segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vídeo aula Tricô - Montagem dos Pontos na Agulha - a Italiana e simplificada

Vamos iniciar as vídeo aulas de Tricô aqui no blog. Nos primeiros vídeos mostrarei a montagem dos pontos na agulha que é o primeiro passo do Tricô. Existem várias maneiras de montar os pontos e mostrarei primeiramente a montagem a italiana que é a mais usada no Brasil. Uso uma agulha 5,5 mas você pode aprender com qualquer outra medida.

Vamos a vídeo aula da Montagem a Italiana:



No vídeo abaixo vamos ver a montagem de pontos Simplificada, que é outra opção. Uso uma agulha 5,5 mas você pode aprender com qualquer outra medida.


Treine as duas formas de montagem e veja qual a que você se adapta melhor. O resultado final é praticamente o mesmo e qualquer maneira de montagem pode ser usada para você acompanhar nossas aulinhas aqui no blog. Existem outras formas de montagem mas inicialmente não vejo necessidade.


Vamos a vídeo aula da Montagem Simplificada:


As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas. Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino. Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos. Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:

tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br Visite o Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado. Obrigada pela visita e recadinhos!

8 comentários:

Adriana disse...

amei o blog, amo croche mas sempre tive dificuldade com o trico e com vc como professora sei q vai ser uma maravilha...rsrsrs estou muito animada...valeu mesmo...um abraço na família....Adriana

Cida Costa disse...

Amo fazer tricô, sei muito pouco vou começar a ter aulas agora no mês de julho. Parabéns por estas maravilhas que você faz DEUS te abençoá.
encontrei o que estava procurando. Beijos.Cida de Goianá, MG

Marcinha disse...

Bom dia.
Você sem duvida é muito especial. Irei realizar um sonho, aprender trico. Estou muito anciosa por comecar. Obrigada por este incentivo.
Beijos,sucesso!

Marcia Sacramento.
marcinhasacra@gmail.com

Susana Beatriz disse...

Oi Elaine,
admiro muito o seu trabalho! Tenho aprendido muita coisa com vc!
Gostaria de saber se vc tem algum dvd ensinando a fazer blusas de trico àquelas fechadas. Eu ainda não sei fazer tricô, mas quero começar aprendendo fazer uma blusa, se tiver o dvd por favor me envie informações.
Obrigada, Deus te abençõe!

Elisabete Soares disse...

oi Elaine tem selinho pra vc no meu blog. um grd abraço.

Shirley Araujo disse...

Olá amiga obrigada por sua visita e amei saber que vc está agora com tricô tb,
Bjus de Anis

Anônimo disse...

Oi Elaine... adorei seu blog do crochê e fico feliz em ter feito esse cantinho do tricô também... mas tem poucas coisas... vc vai ficar mais lá ou aqui???

Ah, gostaria de saber também se você já tem disponível, ou se poderia ensinar, como ler as receitas de tricô. Achei no site youtube o vídeo que vc fez do croche. Eu, particularmente sou péssima com o croche sempre fui mais fã do trico... então... pode me dizer algo?
Beijos

Regina disse...

QUERO MUITO APRENDER FAZER TAPETE DE CROCHE. SERÁ QUE CONSIGO ATRAVÉS DE VIVEO, TENHO UMA LEVE NOÇÃO . AMO ESTAS COISAS . OBRIGADO .